GESTÃO: 1940 a 1941
Pedro Losi (Botucatu, 22 de agosto de 1903 - morte desconhecida) foi um comerciante, administrador, vereador e prefeito de Botucatu. Era filho de Attilio Losi e Adelina Michelucci Losi, casado com Maria Moreira Bernardes Losi, com quem teve os filhos Marcos e Adelina. Realizou os primeiros estudos em Botucatu e, posteriormente, formou-se em Química e Administração de Empresas. Antes da carreira política, foi diretor proprietário do Curtume Paulista e diretor da agência da Fox Filmes, que distribuía filmes para os cinemas da região.
Em sua gestão, Losi dá início ao calçamento da Praça Isabel Arruda (em frente à Santa Casa de Misericórdia Botucatuense) e de algumas principais ruas do Bairro Alto e Boa Vista. Realiza a pavimentação da rua Curuzu, procedeu a reforma da estrada que liga a Cidade à Fazenda Lageado, construiu o banheiro público da Praça Emilio Peduti (Bosque) e a limpeza de todos os ribeirões da cidade;
Construiu uma praça de esportes junto à Associação Atlética Botucatuense, conquistando para Botucatu a sede da 5ª Região da Diretoria de Esportes do Estado de São Paulo, abrangendo os municípios de Anhembi, Avaré, Bofete, Cerqueira César, Itaí, Itatinga, Lençóis Paulista, Macatuba, Santa Bárbara do Rio Pardo e São Manuel.
O prefeito promove o calçamento da praça ao lado da Escola Normal (E.E.C.A.), termina a ponte sobre o rio Pinheiros (entre Botucatu e Itatinga), instala iluminação nova no jardim do Fórum (atual Pinacoteca), instala uma bomba hidráulica no riacho Tijuco Preto, para abastecer o reservatório do Rio Pardo, e promove a solução de um antigo problema na época: o uso indevido dos "buracões" para depósito de lixo, substituindo as carroças por caminhões na coleta.