Nascido em Botucatu, 42 anos de idade. Formado em Letras pela Uninter com MBA em Gestão Pública. Aos 11 anos de idade já trabalhava como artesão. Aos 13 ingressou na antiga Gráfica Riachuelo como office boy e depois de seis meses já executava serviços gráficos, onde permaneceu até os 18 anos, quando prestou concurso público da Prefeitura para Apontador de Obras, sendo aprovado em 1º lugar.
Ao longo de 23 anos como servidor público foi chefe do setor de medição da Secretaria de Obras e administrador da Garagem Municipal. Desde 2013 ocupa o cargo de Secretário de Obras e Serviços Municipais, tendo ainda acumulado o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Suas marcas registradas sempre foram a pró-atividade, a coragem, o desprendimento, o comprometimento e a dedicação no que tange aos desafios. A frente da Secretaria de Obras coordenou importantes ações e projetos nas áreas de zeladoria, limpeza pública, pavimentação, recapeamento asfáltico e infraestrutura nas áreas urbana e rural, com destaque para os programas Mãos à Obra, Meu Bairro de Cara Nova e Pavimentação. Ajudou a viabilizar algumas das principais obras do Governo João Cury, com destaque para a modernização da Praça Rubião Júnior, revitalização da Rua Amando de Barros, entre outras.
Em março de 2016 filiou-se ao PC do B e meses depois disputou e venceu a eleição para vice-prefeito de Botucatu na chapa encabeçada por Mário Pardini (PSDB).
Além de vice-prefeito, André Peres também foi Secretário do Infraestrutura do Governo Pardini, realizando obras importantes, como Anel Viário, pavimentação e recapes, revitalização de avenidas e praças, entre tantos outros investimentos.
André Peres, junto com Pardini, será vice-prefeito de Botucatu por mais uma gestão, entre 2021 e 2024.