Prefeito
voltar
João Batista Correa de Melo
Período de atuação: 07/08/1933 arrow_right_alt 06/03/1934
info_i Sobre o(a) Prefeito(a)

Prefeito (Nomeado pela lnterventoria Estadual)

GESTÃO: 08/1933 a 03/1934

João Batista Correa de Melo (nascido em Sorocaba - morte desconhecida) foi um militar, vereador e prefeito de Botucatu. Era filho de Tito Correa de Melo e Constância Braga de Melo. Formou-se pela Escola Militar do Realengo, no Rio de Janeiro. Logo após se mudar para Botucatu, também foi pecuarista e juiz de paz.

Como prefeito, institui o Conselho Consultivo Municipal para análise do calçamento e da construção da ponte que liga a cidade ao Bairro Alto (via Rua Monsenhor Ferrari), grande desafio às prefeituras anteriores. Também inaugura a Balsa de Anhembi, a ponte do Cintra entre Botucatu e São Manuel, promove a reconstrução da estrada Botucatu/Alambary.

Também durante seu governo, houve um violento temporal que danificou as instalações da Usina Hidrelétrica Bacchi. Várias residências ficaram às escuras e quase todas as indústrias paralisam suas atividades devido à crise energética. Por essa época, também inicia-se a construção da nova estação da Estrada de Ferro Sorocabana.

Como a crise de abastecimento de água chega ao extremo, o prefeito decide trazer água do Tijuco Preto para abastecer o reservatório do Rio Pardo. Os vereadores insistem com a prefeitura no sentido de instalar hidrômetros nas residências, para impedir o excesso de consumo. É inaugurada a rede de abastecimento de água no Espírito Santo do Rio Pardo (atual Pardinho).

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito