Educação Especial realiza 1ª Ação Formativa para Estagiários e Monitores
Publicação:
16/10/2025 16:33:47
Categorias:
Educação
A iniciativa faz parte do projeto “Ampliando Politicas, Culturas, e Práticas Inclusivas”

Na última segunda-feira, dia 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Especial, realizou a 1ª Ação Formativa para Estagiários e Monitores, como parte do projeto “Ampliando Politicas, Culturas, e Práticas Inclusivas” do Convênio firmado entre a Prefeitura de Botucatu e a Unesp Bauru.

 

A palestra, que ocorreu na ETEC Dr. Domingos Minicucci Filho (Escola Industrial), abordou temas relacionados às Práticas Baseadas em Evidências e o papel dos estagiários e monitores no apoio à inclusão escolar, promovendo um momento de reflexão e troca de experiências entre os participantes.

 

“Essa parceria representa um avanço significativo para a formação dos nossos estagiários e monitores. Cada encontro será uma oportunidade de aprendizado, de aprimoramento das práticas e de valorização do papel desses profissionais no cotidiano escolar”, afirma a professora da Educação Básica Daiane Scorsatto.

 

O convênio tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de educação inclusiva, oferecendo formação continuada, acompanhamento técnico e aprimoramento das práticas pedagógicas dos profissionais que atuam diretamente com os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

 

A ação integra o cronograma de formações previstas para o semestre e reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com uma educação pública humanizada e de qualidade!

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito