A Secretaria Municipal de Cultura promove, até o dia 28 de setembro, diversos espetáculos que integram a Mostra Cidade Cênica Botucatu de 2025. A iniciativa visa fortalecer a identidade cultural e valorizar as produções locais. Confira a programação:
Espetáculo “Cotidiano da Ternura”
Datas: 24 e 25 de setembro (quarta e quinta-feira);
Horário: 20 horas;
Duração: 1h30;
Elenco: Alex Basseto, Alex Francisco, Beatriz Toledo, Felipe Oliveira, Isis Caniello, Jéssica Horani Campos, Luã Correia, Lucas Silva, Ryan Betta e Vitoria Thuler;
Direção: Elias Pintanel;
Preparação de elenco: Lucas Iglessias;
Apesar do título, o espetáculo não se limita a uma visão doce ou ingênua. A montagem revela a camada terna presente no cotidiano, capaz de despertar empatia diante das pequenas tragédias que compõem a experiência humana.
O espetáculo propõe um mergulho em diferentes histórias que se entrelaçam em uma narrativa conduzida pelas emoções de seus personagens. A peça, inspirada na obra “Cuidado com as Velhinhas Carentes e Solitárias”, do dramaturgo romeno Matéi Visniec, é montagem final da 11ª Turma do curso Técnico em Teatro do Senac Botucatu.
VAPT-VUPT Cênico – Teatros e danças
Data: 26 de setembro (sexta-feira);
Horário: diversas apresentações entre às 08 e 21 horas;
Data: 27 de setembro (sábado);
Horário: diversas apresentações entre às 14 e 17 horas;
Espetáculo “Frida Kahlo – Viva la Vida”
Data: 28 de setembro (domingo);
Horário: 19 horas;
Direção: Cacá Rosset;
A Mostra Cidade Cênica Botucatu 2025 chega ao fim com a apresentação de “Frida Kahlo Viva la Vida”. Ambientada no Dia dos Mortos, a peça mostra Frida Kahlo preparando um banquete para convidados vivos e mortos, em uma noite marcada por cores, poesia, humor, tequila e resistência.
O espetáculo, realizado em parceria com a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), integra o Circuito CultSP, celebrando a intensidade da vida e trazendo aos palcos a obra de Humberto Robles, que já emocionou plateias em diversos países.
As apresentações acontecem no Teatro Municipal, localizado na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro. As entradas são gratuitas e não há necessidade de retirada prévia de ingressos, porém o público fica sujeito à lotação dos 514 lugares.
Além dos espetáculos, a mostra promove a atividade educativa “Descobrindo o Teatro”, que leva alunos da rede pública a conhecer os bastidores e a estrutura do Teatro Municipal, nos dias 24 e 25 de setembro.