Botucatu Cidade Viva: moradores realizam plantio em frente escola Américo
Publicação:
29/08/2025 16:14:23
Categorias:
Meio Ambiente
Iniciativa tem como objetivo ampliar a arborização da cidade e fortalecer vínculo entre comunicação e poder público.

Na última quinta-feira, 28 de agosto, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma ação especial de plantio de árvores na Praça João Rodrigo Souza Aranha, em frente à EMEF Américo Virgínio dos Santos.

 

A comunidade participou ativamente da atividade, ajudando no plantio de mudas de Quaresmeira e Ipê-amarelo – espécies ideais para a arborização urbana, que embelezam a cidade e trazem benefícios ambientais duradouros.

 

Cada muda plantada simboliza um compromisso coletivo: construir uma cidade mais verde, saudável e acolhedora para as atuais e futuras gerações. Árvores que hoje são pequenas vão crescer e se tornar sombra, beleza, ar puro e qualidade de vida para toda a população.

 

A iniciativa integra o Programa Botucatu Cidade Viva, que revitaliza praças e ruas com espécies adequadas à arborização urbana, incentivando a preservação ambiental e o engajamento comunitário.

 

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito