A Biblioteca Municipal Emílio Pedutti receberá na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, uma apresentação especial da dupla Paula Castro e Camila Signorini, conhecidas como “Mandingueiras da Pracinha”. A atividade consiste em uma sessão de contação de histórias que incorpora narrações, brincadeiras populares e intervenções artísticas, celebrando a cultura tradicional brasileira.
Serão realizadas duas sessões, às 9h e às 14h, na Biblioteca Emílio Pedutti, localizada na Rua General Telles, 1738 - Centro.
A entrada é gratuita e a atividade tem classificação livre.
Sobre a dupla
Com oito anos de atuação, a dupla inspira-se na capoeira Angola, nas manifestações populares e na tradição oral para criar uma experiência que envolve corpo, memória e emoção. O trabalho das Mandingueiras é considerado uma expressão de resistência cultural e alegria, promovendo o fortalecimento da cultura viva.
A ação é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão da Organização Social SP Leituras, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), a Biblioteca Virtual de Literatura (BVL) e a BiblioSesc. Conta ainda com patrocínio das empresas Anhanguera, Cogna, DHL, Stima Energia e Laboratório Vital Brazil, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Biblioteca Municipal Emílio Pedutti.