Hospital do Bairro inicia cirurgias de vesícula
Publicação:
01/08/2025 11:51:48
Categorias:
Saúde
A unidade se consolida como um importante suporte à rede municipal de saúde, com o objetivo de garantir mais eficiência e qualidade no atendimento.

A saúde pública de Botucatu celebra um avanço importante: o início das cirurgias de vesícula no Hospital do Bairro, que marca uma nova fase no atendimento à população. Este procedimento, que historicamente tinha uma fila de espera de até 4 anos, passa agora a ser realizado dentro da rede municipal, com mais agilidade, segurança e dignidade para os pacientes.

 

A inclusão da cirurgia de vesícula reforça o compromisso da Prefeitura de Botucatu com a ampliação dos serviços de saúde e a redução da demanda reprimida. Desde o início das operações do Hospital do Bairro, em março deste ano, já foram realizados mais de 500 procedimentos cirúrgicos, todos voltados exclusivamente para moradores da cidade, encaminhados pelas Unidades de Saúde.

 

Além da cirurgia de vesícula, o Hospital já vem realizando procedimentos nas especialidades de gastroenterologia, oftalmologia, urologia, dermatologia e cirurgia vascular, atendendo casos de baixa e média complexidade.

 

O Hospital do Bairro tem como foco principal desafogar a fila por cirurgias eletivas — que soma cerca de 4 mil procedimentos — e garantir que mais pessoas tenham acesso ao tratamento necessário com agilidade.

 

“Estamos trabalhando com muito empenho para transformar a saúde pública de Botucatu. A abertura do Hospital do Bairro foi uma decisão estratégica para atender mais pessoas, com mais qualidade e perto de casa. Os investimentos na estrutura, na capacitação das equipes e nos convênios são reflexo do nosso compromisso com o bem-estar da população. Ver uma fila que antes demorava quatro anos começar a andar é motivo de orgulho e esperança”, afirmou o Prefeito Fábio Leite.

 

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito