Na
última
terça-feira (13), foi realizado o 1º Encontro Regional da Educação
Empreendedora no Sebrae Botucatu, onde foi feita a assinatura do
termo de adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos
(JEPP) e ao painel sobre experiências em educação empreendedora.
Com metodologia própria, o JEPP tem como objetivo ensinar sobre o empreendedorismo para crianças e pré-adolescentes das escolas municipais, o que contribui de forma relevante com a educação e incentiva o empreendedorismo em sua essência: criatividade, imaginação, liderança, pensamento crítico, resolução de problemas e protagonismo no despertar de futuras profissões.
“Em 2024, participamos do JEPP com 774 alunos de 7 escolas. Este ano, estamos expandindo o alcance para 2.224 alunos de 16 escolas, e nossa meta é crescer mais a cada ano”, destacou o secretário municipal de educação, Gilberto Mariotto Peres, sobre o crescimento significativo do programa no município.
Essa expansão demonstra o comprometimento com a educação empreendedora como um pilar fundamental na formação dos estudantes. Além disso, professores da rede básica também receberão do Sebrae uma capacitação do JEPP, com o objetivo de repassar os conhecimentos adquiridos aos alunos em sala de aula.
A implementação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos nas escolas está prevista para o mês de agosto, no segundo semestre letivo, e a capacitação aos profissionais será na modalidade à distância, no período de 2 a 23 de junho e com distribuição de material didático com edições diferenciadas para cada ano do Ensino Fundamental.