.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 08h às 16h30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação: Saúde reforça sobre a importância de imunizar a população

As vacinas podem ser aplicadas nas Unidades de Saúde e nas salas noturnas de vacinação


Vacinação: Saúde reforça sobre a importância de imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população manter em dia as suas vacinas, principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos. As Unidades de Saúde, abertas das 08 às 17 horas, e as duas salas de vacinação noturnas, abertas das 18 horas às 21h30, disponibilizam todas as doses do calendário vacinal.

 

O Ministério da Saúde também lançou a campanha de prevenção da Dengue, promovendo o Dia D de intensificação e mobilização de ações contra a doença no próximo sábado, dia 8 de novembro. Neste dia, uma barraca da Vigilância Ambiental em Saúde para orientação e outra para atualização das vacinas (exceto a da Dengue, que deve ser aplicada nas UBSs) serão montadas na Feira de Saúde, que vai ocorrer na praça do Bosque.

 

Entre as vacinas, é disponibilizado o resgate da imunização contra o HPV, que está na rotina para o público de 10 a 14 anos, para os adolescentes de 15 a 19 anos que não tomaram as doses no prazo. Portanto, a vacinação para essa faixa etária será oferecida somente até final de dezembro deste ano. 

 

Também se mantém a intensificação das vacinas contra o Sarampo e contra a Febre Amarela, doenças que estão com baixa cobertura, por isso correm risco de reincidência devido a casos importados de outros países.

 

Cobertura vacinal

Quanto à cobertura vacinal de grupos prioritários contra a Influenza na cidade, apenas 52,5% das crianças, 48,4% das gestantes e 60.7% dos idosos foram imunizados, totalizando uma média de 58,31% do público de risco, pouco mais da metade do número esperado. É importante informar que estão sendo registrados muitos casos de crianças que não foram vacinadas testando positivo para a doença, o que ressalta a necessidade da vacina.

 

Manter a cobertura vacinal do município abaixo do esperado pode elevar a contaminação e reincidência de muitas doenças. Atualize sua carteira de vacinação: se cuide e cuide de quem você ama!


Mais informações:

Salas de Vacinação Noturnas (18 horas às 21h30)

CSE: Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores 

CSI: Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro

177 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Botucatu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.